Identifique-se  |   Ver Meus Pedidos  |   Lista de Presentes Fone : 14 3626-5353  
Meu Carrinho
0 itens

Troca e Devolução

Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

A. Produto avariado
B. Produto em desacordo com o pedido
C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.)
D. Produto com defeito técnico ou de fabricação

1)  Prazos
É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo;
Sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência da Compra (item C) e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) deverá ser consultado o prazo de garantia especificada na Nota Fiscal.

2) Condições de Devolução
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou Floratta.
Embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto.
É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada.
Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

3) Nota Fiscal
Informar no verso os motivos que levaram à recusa, datar e assinar pois a mesma deve ser enviada junto com o produto.

A) Produto Avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato conosco, no prazo Maximo de 48 horas* para acionar a Garantia.
A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.
Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Floratta fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta.
Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Floratta enviará um novo produto ao cliente.

B) Produto em desacordo com o pedido

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente.
Se aceitou a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato conosco e acionar a Garantia será de 48 horas.
Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Floratta enviará um novo produto ao cliente.

C) Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site,
o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando requisitos do item 2.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.
 
a- Em compras pagas no cartão de crédito, consulte a loja para saber como será feito a restituição.
b- Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito ou DOC em até 5 dias úteis.

D) Devolução de produtos com defeito

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca.
É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Floratta dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal.
A partir do recebimento da mercadoria,a Floratta terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado.
O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante.
A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto.


Fale Conosco Blog Quem Somos Troca e Devolução Segurança e Privacidade Seu Pedido Cadastre-se